O bébé palestiniano e a enfermeira israelita!

 

Photo: The Hadassah Spokesper

Alguns gestos valem por toda e qualquer diplomacia que se possa fazer pela paz e só é pena que não tenham a mesma força de umas assinaturas num papel, de forma a servirem de exemplo do que deve ser feito para se acabar com ódios irracionais e ao mesmo tempo abrirem-se de uma vez por todas as portas do entendimento.

No dia 2 de Junho deu entrada num hospital em Jerusalém, um bébé palestiniano de 9 meses sobrevivente de um acidente de viação. O  pai morreu de imediato e a mãe foi internada em estado crítico. O bébé chorava cheio de fome pois que há sete horas que não comia e recusava tomar o biberão. As tias perguntaram então à enfermeira israelita Ola Ostrowski-Zak sad ela poderia encontrar alguém para amamentar o pequeno e foi então que ela as surpreendeu quando respondeu que ela própria o poderia fazer. As tias ficaram perplexas porque nunca pensaram que uma judia pudesse amamentar um bébé palestiniano mas no final agradeceram e consideraram-na como uma irmã.

São gestos assim que dão maior riqueza à vida e nos fazem acreditar que nem tudo está perdido neste mundo cada vez mais incerto.

 

Para mais informações ver: http://www.today.com/parents/israeli-nurse-breastfeeds-palestinian-baby-after-mom-hurt-accident-t112450

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s