Chapecoense – Um crime abominável!

Muito raramente falo de desporto neste blog. Não é um tema que faça parte dele. Mas por vezes porque as circunstâncias o exigem tenho de o fazer. Como neste caso por exemplo. Um dos objectivos deste blog é denunciar a corrupção, a falta de moral e o comportamento absurdo de gente sem ponta de humanismo. Infelizmente tudo isso esteve por trás da tragédia do Chapecoense. Seria uma tragédia perfeitamente evitável, não fosse a cupidez e a falta de escrúpulos dos donos da companhia aérea do avião onde voaram a equipa brasileira e o staff que a acompanhava. Preferiram maximizar o lucro em detrimento da segurança dos passageiros e o resultado foi um preço impossível de pagar. Perdeu a cidade de Chapecó, perderam as famílias e amigos, perdeu o Brasil, perdeu a Colômbia, perdeu o mundo e perdeu o futebol. Perderam e perdemos todos quando uma tragédia assim acontece. Ainda para mais duma equipa (que confesso nunca tinha ouvido falar) que vinha dum percurso notável. E infelizmente o mundo vai continuar a perder enquanto houver criminosos que põem o dinheiro acima da vida. Podemos nos insurgir, protestar mas haverá sempre alguém pronto a arriscar a segurança das pessoas para tentar ganhar mais dinheiro.

Vejam este vídeo que mostra bem o procedimento criminoso, arriscado, perigoso e pior ainda, repetitivo (não era a primeira vez que o faziam) da companhia aérea Lamia. A ironia fez com que um dos donos já tivesse sido castigado já que foi uma das vítimas mortais do acidente. Agora falta os outros pagarem as suas contas à justiça!

 

 

Depois desse vídeo e de se saber o que aconteceu torna-se mais angustiante e revoltante escutar as últimas palavras trocadas entre o piloto e a torre de controlo. Aí já sabemos o que iria acontecer poucos segundos depois e sabemos que aquele avião estava condenado pela ganância de quem o pilotava e outros. Crime é crime e estes devem pagar bem pelo que fizeram!

 

 

 

P.S: Ja o fiz mas renovo aqui meus votos de condolências às famílias e amigos das vítimas mortais assim como as melhoras aos sobreviventes!

P.S.S: Gostaria também de felicitar os colombianos e a equipa do Atlético Nacional pela belíssima homenagem e o perfeito exemplo de desportivismo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s