Angola ou o extremo radicalismo da corrupção!

Este é dos textos mais duros e emotivos que escrevi até agora mas é impossível ficar insensível à extrema discrepância entre o radicalismo da corrupção política angolana e o sofrimento impressionante do povo, principalmente das crianças! Trata-se de uma situação absurda que ultrapassa o limite da insensibilidade humana e que é uma vergonha (ou pelo menos deveria ser) para a família presidencial de Angola.

Ja sabia ha muito que neste país a corrupção é um problema extremamente grave mas a força das imagens sao muito mais esclarecedoras sobre o que realmente se passa por la. Imagens que mostram um inferno inimaginável e no entanto evitável! Um inferno onde vive a esmagadora maioria do povo angolano, apesar desse inferno ser também um paraíso de riqueza. Mas a falta de escrúpulos e de humanismo faz que nesse paraíso apenas vivam a riquíssima família Santos e os que orbitam à sua volta num sistema corrupto que espalha os seus tentáculos por todo o lado mesmo fora de Angola.

E como português sinto raiva e tristeza que o meu país faça negócios com essa família que se vai enriquecendo continuamente enquanto o povo de Angola definha na miséria.

Como é possível que num país tao rico, haja tanta miséria? Como é possível que os poderosos desse país nao tenham coração perante tanto sofrimento? Como é possível que tantas empresas estrangeiras,  incluindo portuguesas continuem a alimentar este absurdo e esta corrupção? Como é possível que o mundo ainda nao se tenha erguido contra esta situação?

Triste, vergonhoso e inaceitável! Vejam, vejam bem este video feito pelo New York Times, para saberem do que falo:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s