Adeus Moescor, olá o lusoniversalista!

        Em 2010 nascia este blog com o nome de “MOESCOR”.  Este nome era uma espécie de acrónimo para “Movimento Esperança e Coragem”. De facto o meu objectivo inicial era criar um blog que desse esperança em tempos de crise. Mas com o passar do tempo vi que era um objectivo falhado, nao so pelo numero de seguidores nas redes sociais ligadas ao blog e que foi sempre baixo para que fosse considerado um movimento mas também porque o próprio teor do blog foi mudando com o tempo. O objectivo inicial passou a ser apenas um de vários como por exemplo escrever sobre direitos humanos, denunciar a corrupção, escrever sobre direitos das mulheres, reflectir sobre a actualidade nacional e internacional, etc. Achei por isso que o titulo do blog nao era o mais correcto e nos últimos tempos fui procurando um que fosse mais de acordo com os seus objectivos. Mas por mais que procurasse nos confins da minha mente, nenhum me agradava, ou porque muito comprido ou porque nao totalmente de acordo com o seu conteúdo ou porque nao apelativo ou porque repetitivo, etc. A verdade é que o tempo passava e eu nao conseguia forma de mudar um titulo que nao me agradava. Até  que de repente e por mero acaso apareceu-me no pensamento este titulo que logo achei perfeito “O Lusoniversalista”. Ainda duvidei por ser uma palavra que nao existe mas perdi logo as duvidas por ser um titulo apelativo e que mostra perfeitamente o que é o blog. E também porque nao é proibido inventar palavras. E  o que significa lusoniversalista? Trata-se simplesmente da uniao das palavras lusitano=referente a Portugal com universalista=referente ao mundo. Creio ter escolhido um titulo simples, eficaz e que ao contrario do anterior mostra verdadeiramente o que é o blog. Porque eu sou uma pessoa que se interessa pelo seu país e também pelo mundo.
    O blog so muda no titulo, no resto continua igual!

2 thoughts on “Adeus Moescor, olá o lusoniversalista!

  1. Olá, Bruno!
    Eu gostava do antigo nome, porém adorei o atual.
    No que diz respeito a mim, uma escrita universalista é justamente o que encontro aqui: As ebulições mundiais, numa perspectiva engajada, inteligente e de vanguarda.
    Vida longa ao blog repaginado, e parabéns pela perseverança, pois sua voz ecoa até aqui nos confins desse “Brasilzão”.

    Um abraço.

    *Estou desde ontem tentando lhe escrever, mas minha net anda péssima.

    Gostar

Deixe uma Resposta

