Canadianos reagem a uma atitude racista causada pelo tiroteio de Otava.

       O video mostra uma experiência feita por alguns jovens com o objectivo de verificarem reacção  a comportamentos racistas contra muçulmanos e foi feito depois do trágico tiroteio de Otava. 
       Os canadianos sao um povo aberto, tolerante, com um alto grau cultural e um grande sentido de humanismo e por isso respeitam outros povos e normalmente aceitam as diferenças sendo raros os casos  de violência racial. Sao por isso um grande exemplo para o mundo!
        Eu pessoalmente, moro num bairro com muitos muçulmanos e devo confessar que sempre que vejo um muçulmano vestido de forma tradicional fico um pouco desconfiado, nao tanto por ser um potencial terrorista mas mais por talvez ser um defensor do radicalismo. Reacção destes tempos actuais aos quais eu por vezes nao consigo escapar. Mas essa influência da sociedade choca com as minhas próprias convicções em que olho desconfiado mas ao mesmo tempo aceitando a diferença. Penso que diante de mim esta um possível fundamentalista mas ao mesmo tempo penso que esta alguém que nao quer nada de mal e seguir apenas a sua vida. E é assim que deve ser. Desconfiar esta na natureza humana mas nao podemos ostracizar os outros so porque sao diferentes e provém de culturas distintas.
Anúncios

2 thoughts on “Canadianos reagem a uma atitude racista causada pelo tiroteio de Otava.

  1. Aqui no interior temos visão parecida à sua quanto aos canadenses. O Brasil também é considerado tolerante e ultimamente vem nos dando vergonha pelo “racha” que virou após as eleições.
    Os nordestinos são um povo castigado pela seca, com economia deficitária, contudo são irmãos brasileiros. Acusam-nos de serem indolentes e votarem em prol do programa “Bolsa Família”. A questão é muito mais ampla…

    Gostar

  2. Eu sempre considerei o Brasil tolerante mas também penso que num pais tao grande deve haver rivalidades entre cidades, estados ou povos. Até nos pequenos paises como em Portugal tem isso. Quanto ao resto nao tenho opiniao por falta de suficiente conhecimento sobre o caso.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s