Nao permita que os violadores casem com as vitimas! (Campanha contra uma proposta de lei em Moçambique)

      Em Moçambique, poderá ser aprovada uma proposta de lei que permite que um violador tenha a sua pena suspensa  se casar com a vitima. Esta proposta estende-se a casos em que a vitima seja menor de idade e se o casamento completar 5 anos de duração, deixa de haver qualquer hipótese de criminalizaçao. Como é fácil de ver, é um atentado gravíssimo aos direitos humanos e uma deturpação da justiça que nao tem nenhuma justificação valida e razoável para existir. 
      Triste é ver, que ainda existem no mundo, focos de desigualdade, de indignidade e de desrespeito pelas mulheres, pois que estas ainda continuam a ser vistas como entidades sem personalidade própria, meros produtos dos caprichos dos homens e que por isso podem ser tratadas, sem ter em conta a sua dimensão humana, ao ponto de a própria lei gozar com o sofrimento das vitimas de violação, dando-lhes como prémios do acto ignóbil aos seus carrascos.
      Sao atitudes incompreensíveis que devem ser combatidas, o mais possível. Por isso apelo à participação nesta campanha da Amnistia Internacional dos EUA, para que esta falsa justiça desapareça de vez: “Don’t Let Rapists Escape Prosecution in Mozambique!” 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s