A incrível historia de Albert Goering.

         Toda a gente já ouviu falar em Hermann Goering, um dos mais proeminentes lideres nazis e grande aliado de Adolf Hitler. Responsável por vários crimes durante a II Guerra Mundial, seria preso e julgado em Nuremberga, tendo se suicidado antes da execucaçao à qual fora sentenciado. Mas se este Goering é bastante conhecido, outro ha que permanece desconhecido, escondido na obscuridade da historia. Alguém de quem o seu nome so começa agora a vir à luz e a ter o reconhecimento que merece. O seu nome é Albert Goering e era o irmão mais novo de Hermann. Se um era o ideal do nazismo e da hipocrisia violenta que este representava, o outro era a oposição e o desafio ao poder estabelecido na Alemanha alienada da época. Enquanto um mandava judeus para os campos de concentração, o outro salvava-os. Era algo completamente inusitado e bastante curioso. Isto é, opositores alemães ao regime nazi houve durante todo o tempo de vigência deste, mas ver o irmão de um dos mais famosos lideres nazis, tornar-se um salvador de judeus foi algo difícil de acreditar no inicio mas depois o espanto substituiu a desconfiança e a seguir o contentamento substituiu o espanto. Para saber mais em pormenor a sua historia veja por favor este documentário (em inglês):

Anúncios

4 thoughts on “A incrível historia de Albert Goering.

  1. Oi Bruno!
    Belo contraponto formou Albert Goering com as atrocidades do irmão mais velho. Contraponto este que deve ter-lhe sido demasiado difícil.
    Gostei de me tê-lo apresentado.
    Abraço da América do Sul.

    Gostar

  2. Salam,

    Interessante observar que pessoas nascidas na mesma família, ainda mais irmãos consaguíneos, podem ser tão diferentes. Mas o mais triste é saber que o mais lembrado é o Hermann.
    Entretanto, você que evidencia bem o lema de seu blog “esperança e coragem”, nos traz ao conhecimento o Sr. Albert Goering, que salvou vários judeus.
    Louvada seja sua atitude!
    Bom fim de semana.

    Gostar

  3. Ola.

    Muito obrigado e de facto é curioso como 2 irmaos podem ser tao diferentes. E tem também razao quanto a Hermann ser o mais lembrado. Eu conheci o Albert por acaso.
    Ja agora essa frase “Louvada seja sua atitude” é curiosa visto que sou agnostico mas gostei!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s