Hoje estou muito orgulhoso de ser europeu!

      A União Europeia actual esta com vários problemas e alguns dizem que esta no caminho da extinção, o que eu nao acredito. Mas a União Europeia deu-nos muito e por isso eu estou orgulhoso de pertencer a uma comunidade onde:
Posso falar do que quiser e quando quiser sem ter medo de represálias;
Posso viajar de Portugal até à Polónia sem me preocupar com documentos;
Posso comprar produtos em vários outros países sem me preocupar com câmbios;
Posso estudar e/ou trabalhar noutro pais qualquer da União;
Posso ter acesso a um sistema judicial comum a toda a União; 
Posso sair à rua protestar;
Posso sonhar e lutar por uma vida melhor;
etc etc etc
    Como disse no inicio a UE esta a atravessar uma crise existencial mas a sua herança é enorme para que se desperdice tudo o que ganhamos com ela. Em vez de alimentar divisões e rivalidades por causa duma crise, nao seria melhor os políticos da UE esquecerem nacionalismos, austeridade, jogos económicos, etc e começarem a justificar a palavra UNIAO?

3 thoughts on “Hoje estou muito orgulhoso de ser europeu!

  1. Salam,

    Parabéns! Que haja sempre UNIÃO!

    Ontem escrevi um poema sobre a violência contra mulheres e lembrei-me de sua luta contra a falta dos Direitos Humanos.
    Já aguardo sua opinião e atento para o fato que denunciar a violência é preciso e urgente!

    Anebçoada seja sua quarta-feira.
    PS :Vou assistir ao jogo de um time brasileiro contra um egípcio na TV; Corinthians contra Al Ali.

    Gostar

Deixe uma Resposta

