Wedad Lootah – A guru muçulmana do amor!*

     
         E mais uma vez vou falar duma mulher muçulmana. Depois da guitarrista de rock, descobri agora uma conselheira matrimonial de nome Wedad Lootah dos EAU e que tem dado muito que falar no mundo árabe. E o caso nao é para menos pois que ela fala de assuntos considerados “tabu” pela sociedade conservadora e religiosa islâmica. Ela tornou-se famosa ao escrever um guia árabe do sexo com o titulo: “Top Secret: Sexual guidance for married couples.” publicado em 2009 onde falou de assuntos polémicos tais como sexo oral, o perigo do sexo anal, orgasmo feminino, educação sexual e homossexualidade no mundo islâmico. Ora isto fez com que, se por um lado, ela fosse elogiada dos liberais muçulmanos, por outro recebesse ameaças de morte por parte de fundamentalistas que consideravam o seu livro blasfemo e ela uma infiel e pecadora. No entanto, Wedad diz que nada no seu livro vai contra os preceitos do Alcorão e que so o publicou depois da aprovação do Mufti do Dubai,  se bem que este tenha dito que se calhar os leitores árabes nao iriam estar preparados para tal livro.
        Apesar de ser uma activista sexual, ela nao o parece. De facto quando olhamos para ela vemos aquilo que poderia ser uma muçulmana conservadora senão mesmo radical. No entanto é uma liberal e activista.A novidade do seu caso é que ela é activista nao da forma que no mundo ocidental estamos habituados a ver mas de uma maneira diferente pois que ela fala de sexo com a ajuda do Alcorão, como por exemplo ao falar do perigo do sexo anal que é banido pelo livro sagrado do Islão.
     Ha no seu livro uma espécie de conciliação entre o prazer sexual que muitos muçulmanos desconhecem por motivos restritivos da moral religiosa e o próprio uso de preceitos do Alcorão para justificar a busca desse prazer e por conseguinte mais harmonia na vida de um casal. Ela também fala da necessidade de educação sexual e da como exemplo o facto de muitos homens começarem as suas experiências sexuais com outros homens na Arábia Saudita onde a separação de sexos é muito acentuada. Ora o problema é que muitos quando casam so procuram sexo anal com as suas mulheres porque nao conhecem outra coisa.
     Wedad Lootah teve a coragem de abrir as portas do mundo árabe à sexualidade usando ensinamentos do Islão e além disso é a prova de que as mulheres podem escolher esconder o seu corpo mas nao é por isso que nao têm ou possam ter desejos eroticos. Por isso é que quis falar dela. Para mostrar que apesar de nao concordar com o uso do niqab, excepto se for de livre escolha da mulher, nao é o niqab que faz cada personalidade feminina mas os seus pensamentos e os seus sonhos. E tenho a certeza que elas também sonham com o prazer sexual, como outras mulheres de outras partes do mundo.
       

Aqui um video com uma pequena entrevista traduzida em inglês de Wedad Lootah: Islameyat | The Biggest Network About Islam | الدليل والبرهان – مكانة المرأة في الإسلام – وتعود المنقبة أم محمد وتقول: الإيدز أكثر إنتشارا في المنطقة العربية وذلك بسبب إتيان المرأة من الدبر

* Fonte: “Challeging Sex Taboos with  help from the Koran.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s