Dia Internacional Nelson Mandela.

   

Anúncios

2 thoughts on “Dia Internacional Nelson Mandela.

  1. Assalam Alaykum, irmão escriba! Agradeço de coração por seus comentários em meu blog. Saiba que também me inspirei bastante lendo seu blog e aprendi muito idem.
    Estou feliz em saber que estás na tentativa de participar do Ramadan, mesmo não sendo muçulmano, mas se perceberes bem: o verdadeiro muçulmano é aquele que se submete à vontade de Deus, que deseja ao seu semelhante o que deseja a si mesmo e sobretudo, que tem coragem para mudar o que tem de ser mudado e esperança por um mundo melhor.
    Medo não é uma boa palavra quando estamos a iniciar algo novo. No seu caso, penso que você não tem medo, mas apenas receio de sentir-se mal. Já imaginou a parte positiva de você comer menos, se sentir satisfeito com poucos desejos, sem ânsia e com moderação? Nessa época, sempre perdemos uns quilinhos excessivos, confraternizamos mais com aqueles que não vemos há muito tempo, nos lembramos mais de partir para a ação e fazer o Bem.
    Sobre você ler o Alcorão nesse período, será fantástico, já pensou em se aproximar dos irmãos aí na França e compartilhar com eles a sua leitura? E quem sabe, participar da quebra de jejum ao anoitecer? Sempre há alimentos deliciosos à espera de quem teve um dia desafiante…Penso que se o seu trabalho é físico, você deve ser forte o bastante para aguentar menos alimentos, comendo mais carboidratos e menos gorduras. Você come carne vermelha, não? Evite a carne vermelha. Não como essa carne desde a infância e não sinto falta dela. Nós temos falta daquilo que nós nos habituamos a ter, já pensou nisso!? Já que nossa mente é mais forte do que o corpo, pois é de lá que vêm os estímulos para tudo: alimentação, prazer, etc, então tudo com moderação tende ao sucesso.
    Sinta o Ramadan, seja um componente do Ramadan, com seu coração puro e aberto a novas descobertas…
    Os atletas muçulmanos que participarão das Olimpíadas em Londres também terão o mesmo desafio que você pela frente: o desafio do corpo (pois o trabalho é totalmente físico) e da mente. Mas alguns dos Muftis, estudiosos do Islam, já afirmaram que os atletas (estou incluindo você nesse âmbito) fazendo um jejum parcial, não estarão ultrajando nada, pois pessoas em viagem, ou em alguma situação como essa, estão numa situação especial. E você não tem porquê se cobrar tanto, já que está iniciando algo novo. Ao cobrar-se demais, você perde a oportunidade de vivenciar algo mágico, inusitado e eterno.

    “Que Allah acolha o seu coração estudioso e terno, na busca de um reencontro com si mesmo e com o próximo”
    رمضان مبارك

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s