Um milhão de hijabs pour Shaima Alawadi.

   Hoje gostaria de recomendar uma pagina do facebook denominada “One million hijabs for Shaima Alawadi“. A pagina (tal como outras) nasceu como forma de solidariedade pela família de Shaima e como forma de protesto contra a ignorância, a islamofobia e o ódio.
    A história de Shaima correu mundo ha mais ou menos um mês quando foi encontrada morta junto com uma mensagem que dizia: “Terroristas, regressem a casa.”. Shaima era uma jovem norte-americana de origem iraquiana com 32 anos de idade e mae de cinco filhos que nos anos 90 fugiu do Iraque para fugir à repressão de Saddam Hussein contra os chiitas. Embora a investigação sobre o assassinato da jovem continue, pouca gente tem duvidas de que se trata de um crime xenófobo.
   A pagina do facebook referida acima convida todas as mulheres (independentemente da religião ou nacionalidade) a tirarem fotografias com hijabs e tem tido uma popularidade enorme. Eu também aproveito para convidar todas as mulheres que lêem este artigo a fazerem o mesmo; mesmo que nao partilhem da mesma religião. Porque o que se trata aqui é de lutar contra o medo que provoca o ódio e causa vitimas inocentes . A seguir deixo algumas fotos de mulheres que aceitaram o pedido e usaram o hijab para a foto.

Ashley (EUA)
Erica (EUA)
Loré (Roménia)
Rox (Canadá)
Graciela (Espanha)
Liliane (Brasil)
Anúncios

One thought on “Um milhão de hijabs pour Shaima Alawadi.

  1. Salam, escriba! Você está de parabéns por elucidar as pessoas sobre esse fato. As palavras CORAGEM e ESPERANÇA moram em teu coração tornando o mundo ao redor mais harmonioso.
    Se todos os homens fossem iguais a você teríamos um planeta muito mais humano!
    Mabrouk! Parabéns!

    Allah Maak!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s