Onde esta a imoralidade?

       Por causa desta foto, três jornalistas foram detidos e um jornal (Ettounsia) foi suspenso na Tunísia devido à sua suposta imoralidade. A foto representa um casal numa posse um pouco provocante mas nao ofensiva. A imoralidade esta onde aqui? Talvez seja mais fácil encontra-la nos preconceitos e ignorância dessas pessoas que atacam e julgam imagens como esta e que infelizmente existem em todas as sociedades e religiões. E talvez seja mais fácil encontra-la também na violência irracional provinda destas mentes que se acham no direito de tudo incluindo destruir e matar em nome da verdade idealizada por eles próprios. 
      Na Tunísia sao vários os sinais de retrocesso nos direitos humanos e na evolução da sociedade e embora sendo um problema interno, nao pode deixar de despertar receios na comunidade internacional. Por isso a Tunísia, tal como outros países da primavera árabe, nao deve ser abandonada, para o  mundo nao esquecer o valor da tolerância e a dignidade do entendimento entre as diferenças que compõem a humanidade.
Anúncios

One thought on “Onde esta a imoralidade?

  1. Entretanto, já foram recebidas informações de que parece (falta confirmação) que a historia da foto deste artigo é na realidade uma manipulação e que afinal nenhum jornal na Tunísia publicou-a. Seja como for isso nao retira a importância da mensagem que o texto pretende transmitir.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s