Bibi Aisha

Bibi Aisha foi prometida pelo seu pai em casamento a um taliban quando tinha 12 anos. Foi sempre mal tratada pelo marido e familiares deste. Não aguentou mais e tentou fugir, mas seria apanhada pelo marido e um cunhado. Como castigo desse seu “abuso” cortaram-lhe o nariz e as orelhas e deixaram-na a morrer. No entanto conseguiu pedir ajuda ao seu avô que por sua vez avisou o pai dela. Este levou-a a um hospital americano para ser tratada.  Agora tem um nariz novo e orelhas também e esperemos que tenha agora uma vida que compense a não-vida que teve até agora. A sua imagem desfigurada tornou-se um símbolo da luta contra a violência das mulheres. (Ver artigo A Dignidade de um olhar.)
Anúncios

9 thoughts on “Bibi Aisha

  1. É um absurdo o que ainda acontece com as mulheres em pleno sec.xxi. Desejo tudo de bom para BIBI, que ela consiga se recuperar totalmente e tenha uma vida plena, e parabéns a todos que proporcionaram a ela essa oportunidade, de ter uma vida. Força e coragem BIBI AISHA. Ass.AGNELO

    Gostar

  2. Um covarde que faz isso com uma mulher tinha que ter “suas coisas” decepadas para ele sentir na pele a dor que essa coitada sentiu. Mas como a maldita tradição religiosa e a falta de lei desse povo o proteje, só devemos esperar pela justiça divina que com certeza vai acontecer.
    03 de Novembro de 2011.

    Gostar

  3. Lamento por ainda existir povos que tratam as mulheres como um trapo inútil, isto porque são muito religiosos.Torço por você Bibi Aisha e por todas as mulheres que ainda passam por tamanha desconsideração. Vamos lutar contra esta violência.BASTA homens MACHISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s