Esses tempos magicos 4

     No que toca a tradições culinárias de natal não podia deixar de começar pelo meu doce preferido desta época. As sopas secas. Ao que parece existem vários tipos de sopas secas e de varias regiões. Algumas nem podem ser consideradas doces. As que eu comia no natal, eram as do Minho que são as mais simples em ingredientes e a fazer. Se bem que estejam a perder popularidade, são ainda presença obrigatória em varias casas e a bem dizer bem merecem porque são deliciosas. Quantas vezes ficava eu expectante à espera que elas saíssem do forno ou quando via a minha mãe a por as fatias de pão em camadas e depois juntar a agua e o acucar. E depois não podia faltar a canela. Tudo no indispensavel alguidar de barro. Para quem ainda não provou aconselho vivamente a procurar a receita e a experimentar. Para saborear um pouco do natal do Minho.

3 thoughts on “Esses tempos magicos 4

  1. Não posso dizer que sejam o meu doce de Natal favorito mas não ha Natal sem as sopas secas. Aqui levam ainda mel, azeite e folhas de laranjeira (pelo menos). Desde sempre que é a avó que as confecciona. Adoro o cheirinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

